Segundo informações, a mãe e o padrasto são os principais suspeitos.
No último domingo (19), a cidade de Videira, no Oeste de Santa Catarina, foi palco de um grave caso de violência doméstica envolvendo duas crianças. As vítimas, de três e cinco anos, foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com sinais claros de agressões.
A criança mais nova, em estado grave, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica em Joaçaba na manhã da última segunda-feira (20). A outra criança sofreu ferimentos leves e também recebeu atendimento médico.
De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h00 e encontrou as crianças já sob os cuidados de vizinhos, que prestaram os primeiros socorros. No local, estavam a mãe das vítimas e o padrasto, ambos detidos sob suspeita de envolvimento nas agressões.
A mãe, aparentemente desorientada, não colaborou com as autoridades, enquanto o padrasto alegou que as agressões teriam sido cometidas por ela. A tensão no local foi intensa, com moradores revoltados tentando agredir o casal. A PM precisou intervir para evitar um possível linchamento e garantir a segurança até a condução dos suspeitos à delegacia.
>> LEIA TAMBÉM: Ação social entrega óculos a crianças atingidas pela enchente em Porto Alegre
O caso está sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Videira. Exames de corpo de delito foram realizados nas vítimas, e perícias estão em andamento para determinar a extensão das lesões e identificar os instrumentos usados nas agressões.
Até o momento, nenhuma versão consistente foi apresentada pelos suspeitos, e a audiência de custódia será realizada para decidir sobre a prisão preventiva.
A criança de três anos foi levada inicialmente ao Hospital Divino Salvador, em Videira, mas, devido à gravidade do estado de saúde, precisou ser transferida para a UTI Pediátrica em Joaçaba, onde permanece em estado delicado. A irmã mais velha encontra-se fora de perigo.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta