A pequena Mayla, de apenas 2 meses, passou por um momento de grande aflição, no dia 09 de Janeiro, mas foi salva graças à pronta ação dos bombeiros militares de Ituporanga.
A bebê engasgou-se com um medicamento líquido e, após não conseguir êxito nas manobras de desengasgo realizadas em casa, foi levada com urgência até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
O caso aconteceu quando Mayla estava com febre e irritada devido a uma reação de vacina e cólica. O pai, Marcos Antonio Merten, relatou que a família tentou diversos métodos para aliviar o sofrimento da bebê, mas ela continuava a chorar.
“Minha esposa tentou massagem e compressa, mas ela não parava de chorar. Resolvemos dar o remédio, mas fizemos isso com ela deitada. Quando usei a seringa, Mayla puxou o líquido muito rápido e se engasgou. Ela parou de respirar e ficou imóvel”, contou Marcos, ainda abalado pelo ocorrido.
-
LEIA TAMBÉM: Recém-nascido de 2 dias engasga com leite materno e é salvo por guardas e bombeiros em SC
Desesperados, os pais dirigiram-se ao quartel do Corpo de Bombeiros, acionando a campainha de emergência. Assim que chegaram, a equipe de bombeiros se mobilizou imediatamente, realizando a manobra de desengasgamento.
Graças à agilidade da ação, Mayla foi salva e conseguiu retomar a respiração normal, segundo informações da NDmais.
“Foi um alívio vê-la voltar a respirar”, disse Marcos, em entrevista ao NDmais emocionado.
O momento foi registrado pelas câmeras de monitoramento do quartel. Após o salvamento a bebê foi Pronto-Socorro do Hospital Bom Jesus para avaliação médica.
Sugestão de pauta