Na noite deste domingo (19), um homem de 24 anos foi preso após atropelar um policial rodoviário federal durante uma abordagem na BR-101, em Balneário Camboriú.
O caso ocorreu quando o motorista, que apresentava sinais de embriaguez, tentou fugir ao perceber que seria fiscalizado.
Os policiais estavam atendendo um acidente envolvendo um condutor embriagado quando solicitaram a presença de outro motorista para buscar o veículo.
No entanto, o homem que chegou para ajudar, parente do envolvido no acidente, também exibia sinais de embriaguez.
Ao ser informado que seria multado e fiscalizado, o suspeito arrancou o carro em alta velocidade, direcionando-o contra um dos policiais.
O agente conseguiu se esquivar, utilizando uma lanterna para se apoiar na lataria do veículo e evitar ferimentos graves. Após fugir por alguns quilômetros, o homem foi interceptado e preso pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava claros sinais de embriaguez e capacidade psicomotora alterada.
O motorista foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Itajaí, onde foi autuado por tentativa de homicídio e dirigir sob influência de álcool. O policial atropelado sofreu ferimentos leves e passa bem.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta