O Mistucast recebeu o líder do governo na Câmara Municipal, Joselito Kuss.
Professor de Direito e policial civil, Joselito tem 36 anos de atuação na Segurança Pública. Durante a entrevista, ele contou que já deu entrada na aposentadoria para se dedicar integralmente à Câmara.
Joselito vai cumprir o primeiro mandato como vereador e destacou quais serão suas prioridades.
“Vou trabalhar para aumentar o número de agentes de trânsito em Timbó. Hoje, os policiais militares gastam muito tempo atendendo acidentes. Só no ano passado, foram 327. Se os policiais não precisarem mais cuidar disso, podemos reforçar as rondas ostensivas”, afirmou.
Outro ponto citado por Joselito é em relação à instalação de câmeras de segurança.
“Hoje temos em funcionamento em Timbó cerca de 140 câmeras, mas nem todas estão nas ruas, algumas são internas, nos postos de saúde, no CIC e no setor de obras. Precisamos ampliar esse número para pelo menos 200 e investir em câmeras mais modernas”.
>>VEJA MAIS NO MISTUCAST: Ela é presidente da Câmara de Rodeio, mas, para os alunos, é professora Maristória
O vereador se refere à câmeras de captura automática, que vigiam as placas dos veículos e quando existe alguma irregularidade, as informações são passadas automaticamente para a polícia.
“Estou em contato direito com a Unifique e o objetivo é que Timbó se torne referência nacional no monitoramento por câmeras”.
O líder do governo na Câmara comentou sobre um caso recente ocorrido em Timbó: o roubo à mão armada ocorrido em uma ótica à luz do dia (leia mais sobre o caso aqui).
Para Joselito, a legislação frágil e a maior incidência do uso de drogas são alguns dos motivos que ocasionam o aumento da violência.
“Não há motivo para alarmismo, ainda moramos em uma cidade muito segura, mas não podemos descuidar da prevenção”, considerou.
Assista à entrevista completa:
Sugestão de pauta