Na manhã desta sexta-feira (17), um filhote de jacaré foi encontrado dentro da piscina de uma casa no bairro Sambaqui, em Florianópolis, após fortes chuvas que atingiram a região.
O animal foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e devolvido ao seu habitat natural. A descoberta foi feita pela moradora da residência, Júlia Pires, de 22 anos.
“Minha mãe achou que era um sapo, pois só viu os olhos na água. Quando olhamos mais de perto, percebemos que era um jacaré!”, contou a estudante ao NDmais.
Segundo a PMA, o animal teria chegado à piscina devido ao transbordamento de um rio próximo, causado pelas chuvas intensas.
-
LEIA TAMBÉM: Bombeiros são chamados para resgatar jacaré em condomínio e descobrem que animal era de plástico
Após o resgate, o jacaré foi avaliado, considerado saudável, e solto em um rio da mesma região. Esse é um dos dois resgates de animais silvestres realizados pela Polícia Ambiental em Florianópolis nesta sexta-feira.
No Morro das Pedras, um graxaim também foi encontrado e recolhido em segurança. A PMA reforça que, devido às chuvas, é comum que animais silvestres se desloquem para áreas urbanas, e orienta a população a acionar as autoridades caso encontre animais fora de seus habitats.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta