A condenação aconteceu um ano após o crime
Um homem foi condenado por se envolver em uma discussão entre vizinhos por causa de som alto que terminou com a morte de um homem de 41 anos no bairro Bela Vista, em Gaspar.
O crime ocorreu em 20 de abril de 2024, e o julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 15, nove meses após o incidente. O réu foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado, conforme denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
De acordo com o Promotor de Justiça Victor Abras Siqueira, o crime foi cometido com brutalidade e na presença de familiares da vítima. A vítima morreu após ser esfaqueada no tórax e nas costas. Ele deixou dois filhos menores de idade.
O condenado está preso no Presídio Regional de Blumenau desde maio de 2024, quando sua prisão preventiva foi decretada.
A discussão começou em frente a um comércio local, envolvendo som alto. Após a briga inicial, a vítima retornou para casa, mas foi perseguida pelo condenado e outros dois homens.
Um dos perseguidores iniciou uma luta corporal, mas desmaiou após ser atingido pela vítima. Nesse momento, o condenado foi até sua casa, pegou uma faca e voltou ao local, desferindo golpes fatais por trás da vítima.
Leia também:
Segundo a denúncia, o crime foi premeditado, com um dos homens agindo em conjunto com o autor. O Ministério Público afirmou que o segundo envolvido ajudou a imobilizar a vítima até que o condenado a golpeasse.
Contudo, ele não foi levado a julgamento pelo homicídio, já que o Tribunal de Justiça optou pelo impronunciamento. O MPSC recorreu da decisão e aguarda o julgamento do recurso.
Sugestão de pauta