As intensas chuvas que atingem Balneário Camboriú desde a madrugada desta quinta-feira (16) estão causando alagamentos em diversas vias, além de interdições e mobilização de equipes de emergência.
Entre os pontos mais afetados está a Avenida Panorâmica, que foi completamente interditada.
A Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria de Obras, a Segurança Pública e o Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC), está monitorando áreas de risco e atendendo ocorrências.
Na Rua Picapau, uma família precisou ser realocada devido ao risco de deslizamento. Agentes de trânsito estão sinalizando vias inundadas para garantir a segurança dos motoristas.
De acordo com o G1, os pontos críticos de alagamento, são: Avenida Martin Luther, Avenida das Flores, Rua Israel, Avenida Santa Catarina, Rua São Paulo, Rua Síria, Rua Azulão e Marginal. Está última esta com veículos submersos
Além disso, no km 138 da BR-101, sentido sul (Porto Alegre), o trecho foi interditado devido ao acúmulo de água, conforme informado pela Arteris Litoral Sul.
A prefeitura orienta os moradores a evitar sair de casa enquanto as chuvas persistirem. Em caso de emergência, os contatos disponíveis são:
- 153 ou 199 (Defesa Civil)
- 193 (Corpo de Bombeiros)
- 190 (Polícia Militar)
Com a previsão de mais chuvas para os próximos dias, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de novos alagamentos e deslizamentos, mantendo toda a cidade em estado de atenção.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta