A carga foi roubada na região metropolitana de Curitiba
Dois homens foram presos em flagrante na tarde de terça-feira, 14, em Joinville, suspeitos de envolvimento no roubo de uma carga de azeite de oliva avaliada em R$ 1 milhão.
A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
O roubo ocorreu na madrugada de 13 de janeiro, no município de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba.
Após o crime, as equipes iniciaram investigações com o auxílio do setor de inteligência da PRF e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. Durante as diligências, o caminhão utilizado para transportar a carga foi identificado.
Segundo o delegado André Feltes, da PCPR, os avanços nas investigações levaram à localização de outro caminhão carregado com o azeite de oliva roubado, estacionado em um posto de gasolina em Joinville.
A carga estava pronta para ser vendida. No local, os policiais abordaram dois suspeitos que estavam em posse do caminhão e da carga subtraída.
Leia também:
Além dos dois homens, os agentes apreenderam dois caminhões, incluindo o veículo que transportava a carga roubada de azeite de oliva. Ambos os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Sugestão de pauta