Os resultados demonstram a confiança dos comerciantes nas soluções da instituição.
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 8,5 milhões de associados em todo o Brasil, registrou um aumento expressivo nas transações realizadas por meio de suas soluções de pagamento durante o período natalino deste ano.
Entre os dias 1º e 25 de dezembro, as maquininhas de cartão, links de pagamento, Tap do Sicredi, TEF e e-commerce somaram mais de R$ 5,4 bilhões em vendas, representando um crescimento de 62,6% em relação ao mesmo período de 2023.
Dentre as modalidades disponíveis, o Pix QR Code destacou-se com um salto de 172% nas transações, confirmando a crescente adesão a métodos de pagamento instantâneo.
Segundo Bruno Carcagnoli, gerente de Aceitação do Sicredi, os resultados demonstram a confiança dos comerciantes nas soluções da instituição, que aliam segurança e praticidade. Ele também destacou que o avanço do Pix reflete a capacidade do Sicredi de atender às demandas dos associados, oferecendo alternativas de pagamento modernas e acessíveis.
>> LEIA TAMBÉM: Receita Federal desmente fake news sobre criação de imposto para transações via Pix
O comércio varejista de alimentos, incluindo supermercados, foi o segmento que mais contribuiu para esse desempenho, alcançando um aumento de 93,3% nas vendas e movimentando mais de R$ 424,9 milhões.
Outra categoria com destaque foi o comércio de brinquedos e artigos recreativos, que registrou alta de 56,46%, com vendas superiores a R$ 25,4 milhões, impulsionadas pela procura típica do período natalino.
Sugestão de pauta