O processo administrativo apura agressões verbais e físicas
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae de Blumenau abriu um processo administrativo disciplinar para investigar um servidor acusado de agressões físicas e verbais a colegas de trabalho.
A decisão foi oficializada em portaria assinada pelo presidente da autarquia, Alexandre de Vargas, e publicada no Diário Oficial na última sexta-feira, 10.
O episódio ocorreu por volta das 23h30 do dia 1º de janeiro, mas os detalhes do caso estão sob sigilo.
O servidor investigado, concursado desde 2018, exerce o cargo de operador de estação de tratamento e está lotado na diretoria de Operações do Samae de Blumenau.
O Samae de Blumenau confirmou a abertura do processo administrativo e informou que tomará “as medidas cabíveis, de acordo com o que for apurado ao longo do processo”.
Leia também:
Na administração pública, esse tipo de procedimento é utilizado para investigar possíveis desvios de conduta e pode resultar em punições que variam de advertência a demissão, dependendo da gravidade dos fatos.
A apuração segue em andamento, e a autarquia não deu prazo para a conclusão do processo ou divulgação dos resultados.Samae de Blumenau investiga servidor por agressões a colegas de trabalho
Sugestão de pauta