Até o momento, o autor dos disparos não foi localizado.
Na madrugada de domingo, 12 de dezembro, uma ocorrência envolvendo o arrombamento de uma loja de roupas terminou de forma trágica em Itajaí, no bairro São Vicente. Um homem de 31 anos, suspeito de participar do crime, foi encontrado morto com ferimentos de arma de fogo pouco tempo depois da ação criminosa. O caso foi registrado por volta das 04h00, na rua Estefano José Vanolli.
De acordo com informações da Polícia Militar, duas ocorrências distintas, mas possivelmente conectadas, mobilizaram as equipes na madrugada. Primeiro, os policiais foram acionados após uma denúncia de que uma loja de roupas havia sido invadida por três homens. Pouco depois, uma segunda chamada relatava que um homem ensanguentado corria pelas ruas próximas.
No local do arrombamento, as imagens das câmeras de segurança revelaram que os suspeitos tentaram forçar um cofre, mas não conseguiram. Enquanto isso, na outra ocorrência, um homem foi encontrado caído, já sem vida, com ferimentos de tiros nas costas.
Segundo informado pelo Jornal de Pomerode, uma testemunha informou que tentou socorrer o homem, mas ele não resistiu aos ferimentos antes da chegada da assistência médica.
>> LEIA TAMBÉM: Homem é preso após agredir companheira e tentar fugir embriagado em Blumenau
A polícia identificou que as roupas usadas pela vítima correspondiam às de um dos envolvidos no crime, conforme registrado pelas câmeras do estabelecimento.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi identificado como sendo de um homem natural de Itajaí, com um extenso histórico criminal, incluindo furtos, roubos, lesões corporais e ameaças.
Até o momento, o autor dos disparos não foi localizado. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer os fatos e identificar os envolvidos.
Sugestão de pauta