A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia.
Um homem rural de 45 anos morreu na manhã da última quarta-feira (8) em circunstâncias inusitadas e trágicas em uma fazenda no núcleo rural Laje da Jibóia, em Samambaia, no Distrito Federal.
A 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) investiga o caso, que levanta suspeitas de que o homem teria tentado cometer um ato sexual com uma das vacas da propriedade.
De acordo com o Metrópoles, um colega de trabalho relatou à Polícia Civil que a vítima residia e trabalhava na fazenda. Na véspera do ocorrido, ambos passaram o dia consumindo bebidas alcoólicas. No dia seguinte, por volta das 5h, o homem foi visto levantando cedo para realizar a ordenha das vacas leiteiras.
Após coletar o leite e entregá-lo ao proprietário da fazenda, o trabalhador tomou café da manhã e retornou ao curral para continuar a atividade. Contudo, a demora em retornar levantou preocupações entre os colegas, que decidiram verificar o que estava acontecendo.
Ao chegar ao curral, um dos colegas encontrou o homem desacordado ao lado de uma das vacas. Segundo a testemunha, o corpo apresentava sinais incomuns: havia uma camisinha colocada no órgão genital da vítima e uma embalagem descartada próxima ao local. Esses elementos levaram à suspeita de que o homem teria tentado abusar do animal e, possivelmente, recebido um golpe fatal da vaca.
>> LEIA TAMBÉM: PM apreende 31 cabeças de palmito ameaçado de extinção em posse de homem em Ascurra
Os moradores da fazenda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou manobras de reanimação por cerca de uma hora, mas o óbito foi confirmado. O homem apresentava secreção esverdeada no nariz, os olhos semiabertos e ausência de sinais vitais.
A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia para confirmar a causa da morte e os detalhes do ocorrido.
Sugestão de pauta