O ex-prefeito de Indaial, André Moser (PL), voltou a ocupar sua vaga de servidor público concursado em Blumenau, após um período de oito anos.
Advogado do Samae, ele está lotado na Diretoria Jurídica da autarquia após ter estado licenciado para exercer dois mandatos como prefeito de Indaial.
A nomeação tem caráter burocrático, visando preservar o vínculo com o cargo. No entanto, Moser tem sido sondado para assumir uma posição de segundo escalão no Governo do Estado, possibilidade que ainda está em aberto.
Moser mostrou força política nas últimas eleições, ao derrotar o então pré-candidato do PL, Laércio Schuster, e eleger Silvio César da Silva (PL), um nome pouco conhecido, como seu sucessor na prefeitura de Indaial.
Considerado um nome forte para a eleição de 2026, Moser sinaliza interesse em disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Contudo, enfrenta um desafio jurídico: um processo de inelegibilidade aberto pela Justiça Eleitoral de Indaial, por supostas irregularidades em sua campanha.
Ele tem cerca de um ano e meio para reverter a decisão ou torcer para que o processo se estenda para além do período eleitoral.
Enquanto define seu futuro político, André Moser segue nos bastidores, articulando e acompanhando os cenários para uma possível candidatura. As informações são do Informe de Blumenau.
Sugestão de pauta