Ele apresentou múltiplos traumas.
Na noite de ontem (06), por volta das 19h06, um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Beira Rio, no Centro de Brusque. Um automóvel colidiu frontalmente contra o pilar da Ponte do Bombeiro, levando à mobilização de equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU para o atendimento.
No local, o veículo foi encontrado com danos severos na parte frontal, permanecendo estável após o impacto. O condutor, um homem de 54 anos, estava sem cinto de segurança, semiconsciente e apresentando múltiplos traumas, como fratura no tornozelo, sinais de traumatismo craniano, suspeita de pneumotórax, hematomas no rosto e sangramento nas vias aéreas.
Sua respiração estava irregular, com saturação em 75%, indicando estado crítico. Um popular que presenciou o acidente prestou os primeiros socorros, ajudando a liberar as vias aéreas do motorista antes da chegada das equipes de resgate.
>> LEIA TAMBÉM: Edital para ponte do Cedrinho, em Timbó, não teve interessados, revela Buzzi durante vistoria
O Corpo de Bombeiros adotou técnicas especializadas para a remoção do homem, que estava preso entre os pedais e o painel do veículo. Foram realizadas manobras para ajustar os bancos e ampliar o espaço interno, permitindo a retirada segura.
Após estabilização cervical, imobilização e administração de oxigênio, a vítima foi transferida para a viatura de resgate.
Com o apoio da equipe avançada do SAMU, procedimentos médicos como drenagem torácica, aspiração, medicação e intubação foram realizados no local. Em seguida, o homem foi conduzido ao Hospital Azambuja em estado crítico, onde recebeu atendimento da equipe de emergência.
Sugestão de pauta