A vítima sofreu lesões na coluna.
No sábado, 4 de janeiro, uma ação integrada entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi necessária para resgatar um homem de 47 anos que se acidentou durante uma descida de canoa no Rio Caveiras, em Lages. O fato ocorreu na região conhecida como Garganta do Diabo, um local de difícil acesso.
O praticante de canoagem caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros ao bater contra uma rocha enquanto descia as corredeiras. Devido à geografia acidentada e o isolamento da área, o resgate terrestre foi inviável. A operação de resgate teve que contar com o apoio aéreo do helicóptero Águia 07, pertencente ao Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM).
Quando a equipe chegou ao local, constatou-se a gravidade dos ferimentos. O homem já havia sido estabilizado por um grupo especializado do CBMSC, que montou um sistema de rapel para chegar até ele.
>> LEIA TAMBÉM: Mulher é encontrada morta e enterrada no próprio quintal em Canoas; namorado é preso
A operação de resgate envolveu a descida de um dos tripulantes do helicóptero até o ponto exato do acidente, onde ele verificou as condições da maca e preparou a vítima para o transporte.
Com o auxílio da aeronave, o homem foi içado e transferido para um local mais seguro. A vítima, que sofreu lesões na coluna, foi atendida pela equipe aeromédica do Samu, sendo levada para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde foi submetida a exames e cuidados médicos.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta