Fernanda Torres também foi nomeada para a categoria de melhor atriz de drama
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” é destaque na 82ª edição do Globo de Ouro, que marca o início da temporada de premiações do cinema e acontece neste domingo, 5, em Los Angeles, nos Estados Unidos, às 17h no horário local e 22h no Brasil.
O Brasil estará representado na disputa pelo prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa com o longa de Walter Salles.
A atriz Fernanda Torres também concorre ao prêmio de Melhor Atriz na categoria Drama por sua interpretação no filme.
O longa é um relato biográfico que retrata parte da vida de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar.
A atuação de Fernanda Torres no papel de Eunice é um dos destaques da produção, que tem ganhado reconhecimento internacional.
A cerimônia do Globo de Ouro, apresentada pela comediante americana Nikki Glaser, será histórica: é a primeira vez, desde 1944, que uma mulher assume o papel de anfitriã do evento.
A atriz Viola Davis será homenageada com o prêmio Cecil B. DeMille, em reconhecimento à sua contribuição ao cinema e à televisão.
Globo de Ouro abre temporada de premiações com destaque para produção brasileira
Além da cerimônia deste domingo, o filme “Ainda Estou Aqui” também foi escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional.
A decisão foi anunciada pela Academia Brasileira de Cinema, que selecionou a obra por unanimidade entre seis finalistas.
Leia também:
Além disso, o longa foi incluído na pré-lista do BAFTA 2025, o Oscar Britânico, na categoria Filme em Não-Língua Inglesa, consolidando sua trajetória de sucesso.
Entre os concorrentes no Brasil estavam produções como “Cidade Campo”, de Juliana Rojas, e “Sem Coração”, de Nara Normande e Tião.
A expectativa em torno do desempenho de “Ainda Estou Aqui” cresce, destacando a força do cinema brasileiro no cenário internacional.
Sugestão de pauta