Jason de Souza Junior, ex-participante da 9ª temporada do MasterChef Brasil, foi preso preventivamente como o principal suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis.
Segundo a Polícia Civil, Jason abordou a menina na frente da casa dela, em Palhoça, na última terça-feira, 31. Ele teria ameaçado a vítima de morte com uma arma e a obrigado a entrar no carro.
O estupro, conforme as investigações, teria ocorrido nas imediações da UFSC, no bairro Trindade, em Florianópolis. Depois, ele a deixou próximo de casa.
A menina denunciou o crime. Através da identificação do veículo, policiais militares encontraram o ex-masterchef, que tentou fugir, mas acabou preso.
LEIA TAMBÉM: Em SC, menina de 12 anos é abusada pelo padrasto; irmãos tentam matá-lo
Um exame de corpo delito confirmou o estupro. A vítima reconheceu o agressor pela barba e por uma cicatriz na barriga, além de identificar o carro.
Ele será indiciado por estupro de vulnerável.
O que diz a defesa
Em nota, Jason afirmou que conheceu a criança em um aplicativo de namoro.
Ele confirmou a relação sexual, mas disse que foi consentida.
O que diz a lei
Segundo a legislação brasileira, não existe relação sexual consentida com menores de 14 anos, ainda que a vítima tenha maturidade sexual e tenha dado consentimento para o ato sexual.
O estupro de vulnerável (previsto no artigo 217-A do Código Penal) tem pena de 12 a 20 anos de prisão.
Sugestão de pauta