O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou sua intenção de candidatar-se à Presidência da República nas eleições de 2026.
Em entrevista ao portal Metrópoles, publicada em 2 de janeiro de 2025, o artista afirmou que o Brasil “precisa de alternativas” e que está “cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”.
Gusttavo Lima, que ainda não possui filiação partidária, declarou que iniciará conversas com grupos políticos que estejam alinhados com seus planos.
Ele enfatizou a necessidade de desburocratizar o país para melhorar seu funcionamento e criticou a alta carga tributária que afeta tanto os mais pobres quanto o agronegócio.
O cantor também mencionou sua experiência como empreendedor, afirmando que pode contribuir para o desenvolvimento do país.
Apesar de ter apoiado publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro em eleições anteriores, Gusttavo Lima afirmou que sua possível candidatura não está relacionada a ideologias de direita ou esquerda, mas sim a um projeto para unir a população brasileira.
-
LEIA TAMBÉM: Gusttavo Lima se defende em live de acusações de envolvimento com organização criminosa
Ele ressaltou que, embora possa mudar de ideia até 2026, atualmente está inclinado a se tornar candidato à Presidência. A notícia gerou repercussão nas redes sociais e no meio político.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, amigo pessoal do cantor, afirmou ver com normalidade a possível candidatura de Gusttavo Lima, destacando que o artista já vinha expressando esse desejo há algum tempo, segundo a CNN.
Sugestão de pauta