Uma ocorrência inusitada mobilizou as forças de segurança entre Timbó e Jaraguá do Sul na tarde do último sábado (28). Um jovem de 22 anos foi detido após realizar um suposto teste drive com uma motocicleta modelo CBR1000 e não retornar ao local de origem, gerando suspeitas de furto.
De acordo com informações da Polícia Militar, o vendedor, ao perceber que o comprador não retornava após mais de três horas e que as ligações estavam sendo ignoradas, acionou a central de emergências, o COPOM.
Por meio do rastreamento da placa da motocicleta, foi identificado que ela estava sendo transportada na carroceria de um automóvel em direção a Jaraguá do Sul.
As guarnições da cidade vizinha foram acionadas e conseguiram abordar o veículo, recuperando a motocicleta. O suspeito, natural de Jaraguá do Sul, alegou que o veículo apresentou problemas mecânicos durante o teste drive e que estava levando-a para conserto, com a intenção de devolvê-la posteriormente.
• LEIA TAMBÉM: Segundo o SISP de SC, furtos e roubos de veículos caem mais de 50% no estado em 2024
O caso trouxe outros detalhes curiosos: o jovem chegou à casa do vendedor em um carro alugado, que permaneceu no local sem que ele retornasse para buscá-lo. O veículo alugado foi removido ao pátio pela polícia.
Tanto o suspeito quanto o vendedor foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul. A rápida articulação entre as forças policiais das duas cidades foi essencial para garantir a recuperação da motocicleta e o andamento do caso.
Sugestão de pauta