Os bombeiros trabalharam por oito horas para controlar as chamas
Um grande incêndio em um mercado de Itapema mobilizou bombeiros de quatro cidades para controlar as chamas. O mercado fica na Rua 276, na Meia Praia, e foi atingido na manhã de 25 de dezembro.
A ação para apagar o incêndio começou às 10h30 e foi encerrada às 17h, exigindo o trabalho de 23 bombeiros de quatro cidades, consumindo mais de 220 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo.
O combate ao fogo mobilizou viaturas de Itapema, Porto Belo, Balneário Camboriú e Itajaí. As primeiras equipes a chegar foram de Itapema, com as viaturas ABTR-132, AT-39 e ASU-307, que iniciaram o combate externo.
Posteriormente, reforços de Porto Belo, Balneário Camboriú e Itajaí chegaram para auxiliar no combate interno, utilizando viaturas como ABTR-56 e ACT-005.
Apesar da gravidade do incêndio, não houve registro de feridos. A ação conjunta evitou danos maiores, salvando parte das mercadorias e a mobília do estabelecimento.
Uma retroescavadeira da prefeitura foi usada para remover entulhos.
Em nota, o mercado Girassol informou que a unidade da Meia Praia terá as atividades interrompidas por tempo indeterminado.
Ver essa foto no Instagram
Mercado volta a queimar no dia seguinte
No dia seguinte, 26, por volta das 8h40, uma reignição pontual foi registrada no setor de padaria do mercado, onde materiais como papéis e açúcar mantinham calor residual.
Os bombeiros de Itapema retornaram ao local e usaram cerca de 1.500 litros de água para finalizar o rescaldo. O estabelecimento foi entregue aos cuidados do proprietário.
Leia também:
As causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades. Os bombeiros reforçam a necessidade de inspeções rigorosas em locais afetados por incêndios, especialmente em áreas com materiais inflamáveis, para prevenir novas reignições.
Sugestão de pauta