Timbó, 25 de dezembro de 2024 – Na manhã deste Natal, por volta das 10h39, uma explosão de gás em um apartamento localizado na Rua Curitiba, no bairro Capitais, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e do SAMU.
De acordo com informações dos Bombeiros, a explosão foi causada pelo vazamento de gás GLP (gás liquefeito de petróleo) em uma edificação multifamiliar.
A provável origem da explosão foi a desconexão da mangueira do fogão, que permitiu o acúmulo de gás no interior de um móvel. O calor gerado por um forno elétrico ou as conexões elétricas podem ter desencadeado a ignição e a explosão.
Duas pessoas ficaram feridas, apresentando queimaduras. Ambas estavam conscientes e orientadas no momento do atendimento, conseguindo se locomover no local. Elas foram rapidamente atendidas pela equipe do SAMU e encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Oase para cuidados médicos.
>LEIA TAMBÉM: Tragédia de Natal: homem perde a vida em acidente de moto em Rio do Sul
O proprietário do imóvel agiu de forma eficaz ao cortar o fornecimento de gás e combater o princípio de incêndio com o uso de extintores. Graças a essa intervenção rápida, os danos foram controlados e o incêndio não se alastrou.
Após as orientações necessárias e a avaliação da segurança do local, a guarnição do Corpo de Bombeiros encerrou a ocorrência e retornou ao quartel.
As autoridades reforçam a importância de realizar manutenções periódicas nos sistemas de gás e observar sempre as condições das mangueiras e conexões para evitar acidentes semelhantes.
Sugestão de pauta