O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (23)
Um trabalhador de 31 anos morreu na manhã desta segunda-feira (23) em Itapema, após o caminhão de coleta de lixo que dirigia perder o controle em uma rua íngreme, no bairro Várzea.
O veículo desceu desgovernado pela Rua Servidão das Calhas, colidiu com um muro e, em seguida, atingiu um contêiner no pátio de uma residência.
O acidente ocorreu por volta das 11h. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para prestar socorro, mas Joel Matheus Rocha não resistiu aos ferimentos.
O motorista, Joel Matheus Rocha, de 31 anos, tentou saltar do caminhão em movimento, mas foi atingido e prensado entre o veículo e uma encosta de terra.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, incluindo uma unidade avançada, foram acionadas e prestaram atendimento ao trabalhador no local.
Apesar dos esforços, Joel não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de ser encaminhado ao hospital.
Joel era morador de Porto Belo, mas era funcionário da Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, concessionária responsável pela coleta de lixo em Itapema. Joel deixa esposa e duas filhas pequenas.
A Polícia Militar e a Polícia Científica também foram acionadas para investigar as circunstâncias do acidente.
Leia também:
O local foi isolado para garantir a segurança, e os bombeiros verificaram a estabilidade do caminhão.
Em nota, a Ambiental se manifestou sobre o caso:
“Os caminhões da empresa passam por manutenções periódicas e estão equipados com dispositivos de segurança, conforme as normas vigentes.
O veículo encontrava-se com todas as revisões em dia, incluindo trocas de freios, dianteiro e traseiro”, afirmou.
Sugestão de pauta