Em 2024, os entregadores do iFood receberam um total de R$ 43 milhões em gorjetas, um aumento significativo em relação aos R$ 37,8 milhões de 2023.
Esse valor foi doado por cerca de 3 milhões de clientes, representando 5% dos consumidores do app. O mês de dezembro de 2023 registrou o maior valor de gorjetas, com R$ 4,4 milhões. A plataforma repassa 100% do valor arrecadado diretamente aos entregadores.
“A valorização do trabalho dos entregadores é um pilar fundamental para o iFood. Ao longo de 2024, milhares desses profissionais garantiram que milhões de pedidos fossem entregues aos consumidores, fazendo girar todo o ecossistema. Estamos empenhados em criar um ambiente onde os entregadores possam prosperar, com iniciativas que valorizem o seu trabalho. Nosso comprometimento é contínuo, para trazer mais dignidade, oportunidades, respeito, saúde e segurança para o dia a dia de cada um destes entregadores e entregadoras”, comenta Johnny Borges, diretor de Impacto Social do iFood.
Ao longo do ano, mais de 760 mil profissionais, incluindo motociclistas, ciclistas e motoristas de carro, estiveram ativos na plataforma, com uma média de 468 pedidos entregues por entregador. O pico de entregas ocorreu aos domingos, às 20h. Além disso, os entregadores receberam mais de 130 milhões de avaliações positivas dos 55 milhões de clientes do iFood.
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Além de proporcionar gorjetas, o iFood focou em várias iniciativas para valorizar e melhorar a qualidade de vida dos entregadores. Em 2024, a plataforma continuou com programas educacionais como o “Meu Diploma do Ensino Médio”, que ofereceu 25 mil bolsas para cursos preparatórios do Encceja, e expandiu o apoio jurídico e psicológico aos entregadores, com o apoio da organização Black Sisters in Law.
A empresa também implementou campanhas de conscientização, como a #BoraDescer, que ajudou a reduzir em 70% os conflitos em condomínios do Rio de Janeiro. No campo da saúde, o iFood disponibilizou planos de saúde e descontos em farmácias, com mais de 27 mil consultas realizadas e R$ 10 milhões em descontos. Em segurança, a plataforma criou a área Visão Zero, focada em ações de segurança viária para os entregadores, e reformulou as regras para cálculo das rotas.
A empresa também oferece mais de 200 Pontos de Apoio em todo o Brasil, onde os entregadores podem descansar, beber água e carregar os celulares, reforçando seu compromisso com o bem-estar e a segurança dos profissionais.
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