Ela afirmou que não havia sido ameaçada ou agredida de nenhuma forma.
Um homem foi esfaqueado na perna direita pela companheira na noite do último domingo (15), em Ituporanga. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h58 para atender a ocorrência, que envolveu, em princípio, a suspeita de invasão de domicílio.
De acordo com o relato da vítima, ele e a mulher, com quem vive há cerca de dois anos, passaram a tarde em um pesque-pague consumindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, a mulher desapareceu sem avisar, e o homem decidiu procurá-la. Ao não encontrá-la, foi até a residência do casal.
Ao bater na porta e nas janelas e não obter resposta, o homem percebeu que a janela do banheiro estava aberta e tentou entrar na casa. Quando se identificou, a mulher, sem hesitar, o atacou com uma faca, atingindo-o na perna direita. A vítima saiu rapidamente e aguardou a chegada da polícia na rua.
• LEIA TAMBÉM: Homem é detido em Rio do Sul com motor adulterado e posse de drogas
A mulher confirmou parte do relato e admitiu que sabia que era seu companheiro tentando entrar pela janela. Ela também afirmou que não havia sido ameaçada ou agredida de nenhuma forma que justificasse o ataque.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a mulher visivelmente alterada, ainda segurando a faca usada no crime. Após insistência, ela soltou a arma, que foi apreendida. A faca tinha cerca de 15 centímetros de lâmina e estava enferrujada.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital Bom Jesus. Ele manifestou interesse em decidir posteriormente sobre a representação criminal contra a autora, e as partes foram orientadas. A ocorrência foi registrada.
Sugestão de pauta