A direção da Unidade Pré-Escolar Jasmim, no bairro das Capitais, em Timbó, vai registrar um boletim de ocorrência contra um vizinho da creche depois de uma confusão ocorrida na tarde desta terça-feira, 10.
Segundo a direção, durante o horário de funcionamento da unidade o estacionamento em frente ao estabelecimento é de uso exclusivo dos pais e responsáveis que levam e buscam as crianças.
Para a segurança de alunos, pais e funcionários da UPE, moradores de prédios vizinhos são orientados a não utilizar as vagas no horário escolar.
LEIA TAMBÉM: Veja como será o Mercado Público em Timbó; obras estão em andamento
Quando alguém descumpre a norma, o agente de segurança do educandário coloca um lembrete no para-brisa do veículo.
Nesta tarde, um morador do prédio vizinho que utilizou a vaga (não pela primeira vez) se irritou com o bilhete. O homem amassou o papel e o jogou na calçada.
Segundo relato obtido pelo Misturebas News, uma funcionária da escola repreendeu a atitude do homem que “revidou com arrogância e aspereza”.
A escola vai registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil. Desacatar funcionário público é crime previsto em lei (art 331 do Código Penal) com pena de até dois anos de prisão.
Sugestão de pauta