A Defesa Civil de Santa Catarina atualizou o boletim de ocorrências na noite deste sábado (7), destacando os impactos das chuvas intensas que atingem o estado desde a noite de sexta-feira (6).
As fortes precipitações causaram danos em 22 municípios, com Araquari decretando situação de emergência.
Entre as principais ocorrências, destacam-se:
Joinville, registrou chuvas intensas e alagamentos pontuais, com levantamento de danos em andamento. E Araquari, com chuvas que afetaram 30 pessoas, resultando na decretação de Situação de Emergência.
Em São Francisco do Sul e Itapoá, as chuvas fortes causaram interdições em vias. E em São Bento do Sul, ocorreram alagamentos e queda de muro.
Na região de Jaraguá do Sul, o município de Guaramirim enfrenta uma cota elevada dos rios e risco iminente de inundação, com plano de contingência ativado.
Jaraguá do Sul também registrou alagamentos e danos em residências. Em Barra Velha, famílias foram afetadas por alagamentos, sendo abrigadas por parentes.
Além disso, a Região de Lages reportou enxurradas em Bom Retiro, afetando 50 residências e causando deslizamentos que afetaram 8 pessoas.
Na Região de Concórdia, os rios Jacutinga e Engano atingiram níveis máximos, inundando algumas pontes.
A Defesa Civil segue monitorando a situação, com a previsão de mais chuvas até a próxima segunda-feira (9). O alerta permanece em diversas áreas do estado devido ao risco de alagamentos, deslizamentos e inundações.
Sugestão de pauta