O corpo foi localizado submerso a 10 metros de profundidade.
Foi identificado como Aldanei da Silva, de 41 anos, o morador de Pomerode encontrado sem vida na Barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros, na tarde da última quinta-feira (5). O homem estava desaparecido desde o último domingo (1º), quando foi visto pela última vez no local.
As buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que contou com uma equipe especializada e equipamentos avançados. A operação começou cedo na quinta-feira, às 6h, sob a liderança do Subtenente Ceregatti.
Segundo divulgado pelo Jornal de Pomerode, a equipe incluiu um bombeiro militar, um guarda-vidas civil e dois bombeiros comunitários. Quatro embarcações foram utilizadas para as buscas: uma lancha de alumínio, um bote inflável e duas motos aquáticas, que vasculharam a superfície das águas.
Após horas de esforços, o corpo foi localizado às 16h50, submerso a 10 metros de profundidade, em uma área delimitada por boias de sinalização. De acordo com os bombeiros, as condições do corpo indicavam avançado estado de decomposição devido ao tempo submerso.
• LEIA TAMBÉM: Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Indaial
O trabalho da equipe foi concluído por volta das 20h00, com a desmobilização dos materiais e a entrega do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), responsável pelos procedimentos legais e pela perícia.
Ainda segundo o Jornal de Pomerode, a vítima deixa esposa, dois filhos, pais, irmãos e outros familiares. O velório foi iniciado às 7h desta sexta-feira (6), na Capela São Ludgero. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal, com horário ainda a ser definido.
Sugestão de pauta