Segundo a Polícia Civil, a causa da morte segue indeterminada
José Cabral Neto, de 27 anos, conhecido como Zé Ceará e ex-candidato a vereador pelo PT, foi encontrado morto no Rio Itajaí-Açu, pouco mais de um mês após desaparecer em Rio do Sul, no Alto Vale.
O corpo, localizado no mês passado pelos bombeiros, não apresentava lesões aparentes. Nesta terça-feira, 3, a Polícia Civil confirmou a identidade e afirmou que a causa da morte foi descrita como indeterminada.
Zé Ceará desapareceu em 1º de novembro, após ligar para a companheira em um tom alarmado, pedindo que ela voltasse para casa.
Damiana, sua esposa, relatou que ele estava embriagado e parecia temer ser perseguido. Ao chegar na residência, ela encontrou latas de cerveja no portão, mas José não estava lá.
Sem respostas às chamadas e mensagens, ela iniciou as buscas, e a mãe do ex-candidato a vereador registrou o desaparecimento no dia seguinte.
Durante as investigações, a carteira de José foi encontrada em um terreno próximo à casa, e seu carro estava estacionado em outro ponto da cidade.
Leia também:
Apesar do hábito de frequentar bares, a companheira afirmou que ele não tinha inimigos.
José Cabral Neto era natural de Fortaleza (CE) e vivia em Rio do Sul há sete anos, com a esposa e o enteado. Trabalhava como açougueiro, mas foi demitido em outubro, recebendo a rescisão um dia antes de desaparecer. Ele também foi candidato a vereador nas eleições de 2024, pelo PT, obtendo 18 votos.
O delegado Bruno Reis declarou que o caso ainda é tratado como suspeito, e as investigações seguem em andamento.
Sugestão de pauta