O homem foi preso após tentar impedir a ação policial
Um caso de violência doméstica terminou com um homem preso, uma mulher ferida e um policial machucado na manhã desta segunda-feira, 2, em Blumenau.
Por volta das 8h da manhã, a Polícia Militar atendeu uma grave ocorrência de violência doméstica no bairro da Velha que resultou na prisão de um homem de 27 anos.
A vítima, uma mulher de 23 anos, apresentava diversas lesões e foi conduzida ao hospital com suspeita de fratura no braço.
Os policiais foram acionados após denúncias de agressão em uma residência. Ao chegar, ouviram uma mulher chorando enquanto um homem proferia ameaças de morte, ordenando que ela mandasse a polícia embora. A guarnição ingressou no imóvel devido ao risco iminente.
No local, a vítima foi encontrada chorando no sofá, com ferimentos no rosto, nas costas e um corte na mão.
O agressor gritava contra a mulher e tentou impedir a ação policial, negando a entrada dos agentes. A vítima foi retirada para um local seguro, onde relatou ter sido agredida fisicamente.
Durante a abordagem, o homem resistiu, tentou se aproximar da mulher e empurrou um dos policiais.
Ele reagiu à tentativa de contenção, derrubando um policial e causando-lhe lesões no joelho. Foi necessário o uso da força para contê-lo.
Leia também:
Após a prisão, o agressor foi encaminhado para avaliação médica e levado à Central de Polícia. A vítima foi atendida pelo SAMU e conduzida ao Hospital Santo Antônio para exames. O policial ferido também apresentou dores intensas no joelho devido à queda.
O caso será investigado, e o agressor responderá por violência doméstica, ameaça, injúria, desobediência e resistência à prisão.
Sugestão de pauta