Inaugurada há dois meses, a ponte Zelir Tirol, em Indaial, foi pichada pela segunda vez em quinze dias.
Nas duas ocasiões, o texto da pichação foi o mesmo: “6×1 não”, em referência à tramitação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) na Câmara dos Deputados que quer proibir esse tipo de escala no país em que o funcionário trabalha seis dias da semana para folgar apenas um.
A equipe do Misturebas News esteve no local e encontrou a inscrição feita na mureta e no chão por onde passam os pedestres.
>LEIA MAIS SOBRE INDAIAL: Indaial: Silvio, Jonas e André perdem recurso na Justiça e continuam inelegíveis
O prefeito André Moser publicou um vídeo em que afirma que vai mandar um projeto de lei para a Câmara de Vereadores que prevê punições mais severas para quem pichar o patrimônio público.
Abaixo você acompanha o vídeo do prefeito e o texto integral da PEC pelo fim da escala 6×1.
Texto integral da PEC (autoria: deputada federal Erika Hilton):
Dá nova redação ao inciso XIII, do artigo 7° da Constituição Federal para dispor sobre a redução da jornada de trabalho para quatro dias por semana no Brasil.
As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art. 1º O inciso XIII do art. 7° passam a vigorar com a seguinte redação:
“Art.7°………………………… XIII – duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e trinta e seis horas semanais, com jornada de trabalho de quatro dias por semana, facultada a compensação de horários e a redução de jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de de trabalho;” (NR)
Art. 2º Esta Emenda Constitucional entra em vigor 360 dias após a data da sua publicação.
JUSTIFICATIVA
Esta emenda à Constituição surge a partir das demandas e reivindicações dos trabalhadores, por meio de mecanismos participativos, como a petição pública online do Movimento “Vida Além do Trabalho”, organizado pelo trabalhador Ricardo Azevedo, em que quase 800 mil brasileiros e brasileiras cobram do Congresso Nacional o fim da jornada 6×1 e adoção da jornada de trabalho de 4 dias na semana 1 , evidenciando a relevância e o respaldo significativo da sociedade em relação à necessidade de reformas na legislação trabalhista.
Sugestão de pauta