A recaptura ocorreu em um apartamento no bairro Garcia, em Blumenau.
Na manhã de hoje (29), policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) recapturaram um homem de 39 anos, condenado a mais de 19 anos de prisão pelos crimes de roubo, apropriação indébita e extorsão.
O homem estava foragido desde 20 de setembro de 2024, após descumprir as condições do regime de cumprimento de pena aberto, o qual cumpria desde 6 de julho de 2023.
Além das condenações anteriores, o foragido vinha praticando novos crimes, incluindo injúrias e ameaças de morte contra sua ex-namorada. A vítima solicitou uma medida protetiva de urgência na DPCAMI, que também foi descumprida pelo suspeito. Diante desses atos, um inquérito policial foi instaurado e as diligências foram intensificadas para localizar o homem.
• LEIA TAMBÉM: Homem condenado a 61 anos por estupros em SC é preso no Paraná
A recaptura ocorreu em um apartamento no bairro Garcia, em Blumenau. O acusado foi informado sobre o mandado de prisão em aberto, não resistiu à prisão e foi conduzido à DPCAMI para os procedimentos legais. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau (PRB), onde continuará cumprindo sua pena em regime fechado.
Sugestão de pauta