No sábado (23), Balneário Camboriú sediou o Abu Dhabi Combat Club (ADCC), a mais prestigiada competição de grappling do mundo.
O evento reuniu cerca de 700 atletas, divididos nos níveis iniciante, intermediário e avançado, e contou com a participação de policiais militares catarinenses, incluindo um representante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), de Jaraguá do Sul.
Com seis meses de prática no jiu-jitsu, O 3º sargento Jorge Luis Sedrez Mendes, de 43 anos, conquistou a medalha de prata na categoria Master +35 (iniciante).
Ele é aluno dos professores Gilvan Ayroso e Darlan Alflen, que também são policiais civis, na academia Parabellum Jaraguá.
Mais policiais representaram o estado de SC, dois cabos e um sargento. Na categoria adulto (avançado) até 83 kg, o cabo Cesar Augusto Estanislau garantiu a medalha de prata.
Já na categoria Master +35 (avançado), o cabo Gabriel de Santiago Souza alcançou a 5ª posição. E o sargento, Christopher de Souza, ficou em terceiro lugar na categoria Master +35 (intermediário).
Sugestão de pauta