Após o crime, o homem fugiu do local, mas foi localizado pouco tempo depois.
Na noite da última segunda-feira (25), um homem foi preso em flagrante em Lages, após tentar matar a própria irmã utilizando uma espada. O caso ocorreu por volta das 19h30, quando a vítima saía de sua residência.
De acordo com a Polícia Militar, o agressor surpreendeu a mulher durante uma discussão motivada por disputas de herança. Armado com uma espada, ele desferiu um golpe que atingiu gravemente a mão da vítima enquanto ela tentava se defender. Mesmo ferida e caída ao chão, a mulher escapou de novos ataques graças à intervenção de outros familiares, que conseguiram conter o agressor.
Após o crime, o homem fugiu do local, mas foi localizado pouco tempo depois em uma área próxima. Durante a abordagem policial, ele confessou o ataque e mencionou que o ato foi desencadeado por desentendimentos familiares relacionados à divisão de bens.
• LEIA TAMBÉM: Homem furta veículo durante test drive em loja de Indaial
A vítima recebeu atendimento inicial no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Até o momento, o estado de saúde dela não foi divulgado.
O agressor foi levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta