O agressor acabou sendo detido e encaminhado à delegacia.
No último sábado, dia 23 de novembro, uma enfermeira foi alvo de agressões verbais e físicas por parte de um paciente no Hospital Dona Helena, em Joinville, Santa Catarina. A Polícia Militar foi chamada ao local, e o agressor acabou sendo detido e encaminhado à delegacia, onde foi decretada sua prisão preventiva.
De acordo com informações enviadas pelo Hospital Dona Helena ao Correio Braziliense, o fato ocorreu durante o atendimento, quando o paciente, em um momento de descontrole, passou a atacar verbal e fisicamente os profissionais presentes.
A instituição destacou que todos os envolvidos estão bem e têm recebido o suporte necessário. O hospital também reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de funcionários e pacientes.
Segundo o Correio Braziliense, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) manifestou repúdio e tristeza diante do caso, destacando que a violência contra profissionais da área, já exposta em redes sociais, é inaceitável.
O conselho também relatou que, além das jornadas de trabalho intensas e remunerações insuficientes, os trabalhadores da enfermagem enfrentam agora episódios de agressões físicas, o que agrava ainda mais os desafios da profissão.
• LEIA TAMBÉM: Homem é preso em flagrante após tentar tocar partes íntimas de enfermeira em Rio do Sul
A entidade informou que, por meio de seus departamentos de fiscalização e jurídico, está oferecendo todo o suporte necessário aos profissionais envolvidos. O Coren-SC também afirmou estar tomando as medidas cabíveis, enfatizando que não é mais tolerável a violência contra a categoria.
Casos como este reforçam a necessidade de discussões e medidas mais rigorosas para proteger os trabalhadores da saúde, que já lidam diariamente com condições adversas em seu ofício.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta