Pela primeira vez em 63 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a equipe de xadrez masculino de Timbó conquistou o título geral, marcando um feito histórico para o município.
O projeto de xadrez começou em 2016 e, ao longo dos anos, o time foi se destacando, com uma trajetória de crescimento notável.
Em 2019, a equipe fez história ao pontuar pela primeira vez, alcançando a sexta colocação. Nos dois anos seguintes, veio o pódio: em 2021, conquistaram o terceiro lugar e, em 2022, ficaram novamente em terceiro, perdendo o título por meio ponto.
Agora, em 2024, com uma equipe renovada e mais unida, Timbó chegou ao topo, superando equipes favoritas como a de Joaçaba.
A equipe campeã foi composta pelos atletas Edgar Rodrigues, Bruno Orlando Starke, Lucas do Valle Cardoso, Krikor Sevag, Leandro Perdomo e Roberto Molina.
A estratégia correta foi usada e, com muita união e companheirismo dentro da equipe, conseguiram o tão sonhado título, destacou o técnico Marlon Rahn, que também ressaltou o trabalho coletivo como fator crucial para o sucesso.
-
LEIA TAMBÉM: Crianças de Timbó escrevem cartinhas para incentivar atletas de xadrez que estão no JASC
Além do sucesso no masculino, a equipe feminina de Timbó também se destacou no JASC 2024, alcançando a melhor colocação da história da modalidade, ficando em sétimo lugar.
As atletas Larissa Roeder, Julia Grudmann, Julia Spagnol, Letícia Lecinio, Lívia Liebl e Renee Brambilla foram as responsáveis por essa grande campanha, com a orientação do técnico José Messias.
Sugestão de pauta