Nesta terça-feira (19), por voltas das 8h, o corpo de bombeiros militar foi chamado para capturar um réptil em uma clínica, em Blumenau.
O réptil capturado era uma cobra-coral verdadeira, uma das mais perigosas do mundo, segundo os bombeiros. Ela pode levar uma pessoa a morte com apenas uma picada.
A cobra foi retirada do local, uma clínica na rua Hermann Hering, no bairro Bom retiro. O corpo de bombeiros levou ela para uma área de preservação ambiental.
De acordo com a NSC, o caso ocorre pouco tempo após um homem de 27 anos ser hospitalizado em Blumenau, no início de novembro, após ser picado por uma cobra.
O paciente apresentava sinais de trombose e foi encaminhado para a UTI, mas não conseguiu identificar a espécie do animal.
Curiosidades Cobra-coral
A cobra-coral verdadeira (gênero Micrurus) é uma das serpentes mais venenosas do Brasil e do mundo, reconhecida por seu potente veneno neurotóxico, que ataca o sistema nervoso central e pode levar à morte se não tratado rapidamente.
Ela é conhecida por suas cores vibrantes, com anéis alternados de vermelho, preto e amarelo ou branco, dispostos em um padrão característico.
Esse padrão também é usado por cobras não venenosas, conhecidas como corais falsas, para confundir predadores, um fenômeno chamado mimetismo.
Sugestão de pauta