“Consultora esotérica” foi alvo de apreensão de armas e carro de luxo
Uma cartomante foi alvo de uma operação policial nesta terça-feira, 19, em Campinas (SP), após ser acusada de extorquir R$ 200 mil de uma cliente de Joinville, no Norte de Santa Catarina.
A ação, conduzida pela Polícia Civil, resultou na apreensão de um Porsche e duas armas de fogo.
De acordo com o delegado Marcel de Oliveira, a vítima buscou atendimento de consultoria esotérica pela internet e, durante as consultas, forneceu dados pessoais e informações familiares à cartomante.
Quando decidiu cancelar os serviços, a suspeita começou a fazer ameaças contra ela e seus familiares, exigindo pagamentos para evitar supostos males.
A vítima transferiu os valores para diversas contas bancárias indicadas pela cartomante, totalizando R$ 200 mil. Após a denúncia, a Polícia Civil investigou o caso e conseguiu identificar os endereços ligados à suspeita em Campinas.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira em dois endereços.
Leia também:
No local, a polícia apreendeu duas armas de fogo, que pertenciam a outro investigado ainda não localizado, e um carro de luxo, modelo Porsche.
Os bens apreendidos poderão ser usados para ressarcir a vítima, conforme previsto pela Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar o destino do dinheiro obtido com as extorsões.
Sugestão de pauta