Na madrugada desta sexta-feira (15), Gustavo e Iuri Felistoffa, irmãos gêmeos de 23 anos, foram vítimas de uma tentativa de assalto em Florianópolis. Segundo informações da NDmais.
O caso ocorreu por volta das 3h, na Estrada Dário Manoel Cardoso, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, enquanto os jovens faziam compras durante um churrasco com amigos.
O crime aconteceu quando os irmãos foram abordados por um casal armado com canivete, que exigiu que entregassem a cerveja que haviam comprado.
Gustavo e Iuri se recusaram, o que gerou uma discussão que escalou para violência. O casal, composto por um homem de 29 anos e uma mulher de 20, atacou Gustavo, que foi atingido por golpes no peito.
Iuri também ficou ferido ao tentar defender o irmão e conseguiu pedir ajuda ao pai, que estava em casa. Ele levou os filhos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, e de lá ambos foram transferidos ao Hospital Celso Ramos.
Gustavo, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Os agressores tentaram fugir, mas foram localizados e presos pela Polícia Militar.
Segundo as autoridades, o homem é natural de Santa Catarina e a mulher do Rio Grande do Sul. Ambos não possuíam passagens policiais até o momento da prisão. A Polícia Civil assumiu a investigação e o casal está à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta