Os passageiros foram evacuados após a suposta ameaça de bomba
A administração do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, acionou as forças de segurança na manhã desta sexta-feira (15) após identificar um objeto suspeito em um banheiro da área pública do terminal.
A caixa, encontrada em uma lixeira no banheiro masculino, levou ao isolamento da área de check-in como medida preventiva.
Segundo a Polícia Federal, o passageiro responsável pela caixa já havia seguido para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).
Ele informou que o conteúdo do objeto suspeito era agrotóxicos. A polícia decidiu explodir o material em uma área controlada do próprio aeroporto, seguindo os protocolos de segurança.
O fluxo de passageiros e os procedimentos de check-in foram retomados às 14h, após o contingenciamento de parte do terminal.
Mais tarde, a Polícia Federal confirmou que a caixa, descrita como uma caixa de sapatos fechada com fita, não continha artefatos explosivos.
Leia também:
A administração do Aeroporto Santa Genoveva destacou que todos os protocolos de segurança foram seguidos, minimizando os riscos à população.
A PF informou que a detonação foi realizada com segurança e que a situação está sob controle.
O terminal voltou a operar normalmente pouco depois do término da operação policial.
Sugestão de pauta