A ação foi deflagrada nesta quinta-feira, 14
A Polícia Federal deflagrou a Operação Rastreio contra uma rede interestadual de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com sede em Santa Catarina.
A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14, em nove cidades, incluindo Florianópolis, Palhoça, Blumenau, Navegantes e Braço do Norte, e também em municípios de São Paulo e Pará.
Até o momento, 11 pessoas foram presas, e veículos, celulares e dinheiro foram apreendidos.
Com 14 mandados de prisão, 10 de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens e suspensão de atividades comerciais, a Operação Rastreio visa desarticular o grupo que usava empresas para movimentar valores ligados ao tráfico.
A investigação começou após apreensões de encomendas de maconha, com média de 5 kg cada, enviadas de Florianópolis para Belém, indicando um esquema coordenado.
As evidências coletadas mostram que o líder do grupo está em Florianópolis, mas a rede tem ramificações em estados como São Paulo e Paraná.
Leia também:
A Polícia Federal agora trabalha para ampliar a apreensão de bens e interromper o fluxo financeiro da organização, que usava um sistema de remessas e empresas de fachada para ocultar suas atividades ilícitas.
Sugestão de pauta