Na noite desta terça-feira (12), o atual prefeito de Indaial, André Moser, utilizou suas redes sociais para expressar solidariedade a Silvio César (PL) e Jonas Lima (PSD), eleitos como próximos prefeito e vice-prefeito da cidade, que agora enfrentam um processo de cassação.
Moser destacou a importância de seu cargo e afirmou que, em seus oito anos de mandato, este é o primeiro processo eleitoral em que está envolvido.
O prefeito explicou que o processo se deve à inauguração da quarta ponte da cidade durante o período eleitoral, mas ele discorda que isso tenha influenciado o resultado das eleições em favor de Silvio e Jonas.
Segundo Moser, a população escolheu os candidatos de forma justa nas urnas, e a decisão judicial que resultou na cassação leva à convocação de novas eleições.
No entanto, Silvio e Jonas ainda deverão tomar posse em dezembro e terão o direito de recorrer na justiça contra o processo eleitoral.
O prefeito reafirmou que irá recorrer da decisão e enfatizou que o desejo da população, expresso nas urnas, deve ser respeitado com a posse dos novos representantes.
Ele ainda destacou que, como prefeito e sem estar em campanha de reeleição, tinha o direito e o dever de inaugurar a obra, mencionando que Silvio e Jonas sequer participaram da cerimônia de inauguração da ponte.
Confira abaixo a íntegra da nota oficial divulgada pelo prefeito sobre o caso:
ASSISTA AO VÍDEO:
Sugestão de pauta