Uma ocorrência de violência doméstica, envolvendo ameaça, agressão e desacato, mobilizou as guarnições da Polícia Militar de Vidal Ramos e Imbuia na noite deste sábado (09).
O fato ocorreu na comunidade de Santa Luiza, onde policiais foram chamados para atender uma mulher, que relatou ser vítima de abusos e intimidações recorrentes por parte de seu companheiro.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, visivelmente amedrontada, ao lado de seu companheiro, que aparentava estar embriagado, com voz embargada e rosto avermelhado.
A mulher relatou aos agentes que, nos três anos de relacionamento, sempre que o homem bebe ele se torna agressivo.
Ela contou que, durante a noite, ele a segurou pela cabeça e a ameaçou, além de ter quebrado objetos da casa e a intimidado com um garfo de churrasco, o qual ele espetava no armário e passava pelas paredes.
Além das ameaças, a vítima relatou que o companheiro frequentemente a impede de visitar seus irmãos, além de passar o dia em casa, sem trabalhar, consumindo bebidas alcoólicas e, possivelmente, drogas.
Durante a abordagem, o suspeito recebeu voz de prisão, mas reagiu de forma agressiva e proferiu insultos e ofensas aos policiais, como “seus bostas”, “filhos da puta” e outros insultos.
No caminho para a delegacia, ele ainda desferiu chutes contra o interior da viatura. A ocorrência foi finalizada na delegacia de Rio do Sul, onde foram realizados os devidos procedimentos legais para responsabilização do agressor.
Sugestão de pauta