Faltavam poucos dias para a etapa de Blumenau do Santa Catarina Canta quando Marlon Richard começou a sentir dor na garganta. A presença de placas obrigou o uso de antibiótico. Um banho de água fria no preparo do cantor infantojuvenil.
“Ele tentava, mas sentia dor e não conseguia chegar no tom. Pensamos em desistir”, contou Flávio Luiz Ehmke, pai de Marlon, em entrevista ao Mistucast.
Sem interromper o antibiótico, Flávio resolveu tentar, como medida adicional, a receita da vovó: gargarejo de água morna com sal. A fonoaudióloga recomendou que o adolescente descansasse a voz. E deu certo!
LEIA TAMBÉM: Michel Teló e Camerata Florianópolis estarão na final do Santa Catarina Canta
Em Blumenau, o rapaz de 15 anos, morador de Rio dos Cedros, tomou o palco para si.
Quando começou na competição, eram 1.088 candidatos. Agora, na final do dia 10 de novembro em Florianópolis, serão apenas seis.
O evento é um dos principais do estado voltado a descobrir novos talentos da música sertaneja. A final vai ser transmitida ao vivo no canal do governo de SC.
Ele afirma estar com frio na barriga por representar não só Rio dos Cedros, mas o Vale do Itajaí, Só que agora, com a garganta curada, se sente pronto para mais este desafio.
Confira a entrevista com Marlon e o pai no estúdio do Mistucast.
Sugestão de pauta