O fato aconteceu no bairro Velha.
Na manhã da última quarta-feira (6), uma cena de brutalidade foi registrada na rua Jacó Brueckheimer, no bairro Velha, em Blumenau. Um gato preto foi achado enforcado, preso a um cadarço de sapato, pendurado no muro de um estabelecimento local. A descoberta chocou a comunidade, que reagiu com indignação nas redes sociais.
O caso veio a público após um morador compartilhar imagens do animal, expondo o ato cruel em uma publicação na internet. A denúncia descreve que, há alguns anos, gatos que vivem nas redondezas recebem cuidados como alimentação e vermífugos, fornecidos por pessoas que trabalham no local onde o felino foi encontrado.
Segundo divulgado pela ND+, a dona do comércio relatou ter se deparado com a cena por volta das 8h, quando chegou para abrir o estabelecimento.
Segundo ela, quatro gatos costumam circular livremente pelo estabelecimento e por casas próximas desde que abriu o negócio, há cerca de quatro anos.
• LEIA TAMBÉM: Polícia Civil identifica homem que abandonou gato em via pública de Blumenau
Em desabafo, a proprietária mencionou suspeitar que o ato possa ser uma forma de intimidar a continuidade dos cuidados com os animais.
Sugestão de pauta