Na manhã desta segunda-feira (04), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo em uma borracharia localizada na cidade de Rodeio.
O caso foi reportado pelo proprietário do estabelecimento, um homem de 50 anos, que relatou que seu pai, de 75 anos, sofre de transtornos mentais e tem o hábito de agredir verbalmente desconhecidos.
De acordo com o solicitante, a situação saiu de controle durante uma discussão entre seu pai e um cliente.
O idoso, que apresentava comportamento agitado, retirou uma ferramenta semelhante a uma arma de uma sacola, o que causou medo ao solicitante, que prontamente chamou a polícia.
Quando a guarnição chegou ao local, o suspeito havia saído, mas retornou em seguida, de bicicleta.
A abordagem foi realizada, e, durante a busca pessoal, os policiais localizaram um revólver calibre 32, municiado com cinco cartuchos, dentro de uma sacola azul que o idoso carregava.
-
LEIA TAMBÉM: Dois homens com mandados de prisão são detidos em Timbó; terceiro é conduzido por desacato e ameaça
No momento da detenção, ele apresentava falas desconexas e dizia que estava sendo perseguido. O filho do homem informou à polícia que o pai não realiza acompanhamento médico para seus transtornos mentais.
Diante da situação, a Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e encaminhou o idoso, juntamente com a arma e as munições, à Delegacia de Polícia Civil de Ascurra para os procedimentos legais.
Sugestão de pauta