Ela ressaltou que as pedras mantém seu formato original.
Um vídeo de uma idosa catarinense de 90 anos tornou-se viral nesta semana devido a um fato curioso. Na gravação, publicada pela neta nas redes sociais, a senhora exibe um rosário feito com 62 pedras removidas de sua própria vesícula. A neta, Letícia Martins, afirmou ao ND Mais que ficou surpresa com a repercussão.
Segundo divulgado pelo ND Mais, a publicação já acumulou mais de 1,9 milhão de visualizações em uma única rede social e gerou muitos comentários, com internautas questionando se as pedras realmente vieram da vesícula de Vanda Martins.
De acordo com o relato Letícia ao portal citado, o episódio, que já é antigo na família, trouxe lembranças. A cirurgia de Vanda para a retirada das pedras foi realizada há cerca de 25 anos. A idosa se encantou com as pedras, as achou muito bonitas, colocou-as sobre a cama e começou a contá-las.
Ao notar que as pedras somavam exatamente o número de contas de um rosário, e com três pedras maiores, decidiu representá-las como a Santíssima Trindade.
• LEIA TAMBÉM: Idosa cai de ribanceira enquanto limpava terreno em Benedito Novo
Assim que saiu da cirurgia, Vanda levou as pedras a um ourives para confeccionar o rosário. Desde o início, a família não considerou o fato como um milagre, mas como uma grande bênção, e a idosa compartilha essa história há muitos anos.
Nascida em 1934, em Florianópolis, Vanda sempre foi devota. Após a cirurgia, com as pedras em mãos, decidiu fazer o rosário. Ela ressaltou que as pedras mantém seu formato original, sem lapidação, o que o ourives também observou, destacando a dificuldade em perfurá-las devido à sua dureza.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta