Diversas facas foram encontradas dentro do carro do suspeito.
Um homem foi detido na noite da última quarta-feira (30) na BR-376, nas proximidades de Curitiba, após sequestrar os próprios filhos, uma criança de quatro anos e um bebê de dois meses, em Blumenau, Santa Catarina, e fugir em direção ao Paraná. A ação mobilizou as forças policiais dos dois estados.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) rapidamente informou a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) sobre o caso, permitindo que um cerco fosse montado nas estradas para conter o suspeito. No entanto, ao ser abordado pela primeira vez, o homem conseguiu escapar, intensificando a perseguição.
Durante a fuga, o motorista exibia comportamento agressivo, usando o carro para tentar jogar as viaturas policiais para fora da pista e utilizando outros veículos da rodovia como barreiras contra a polícia, segundo a tenente Fonta, da PM-PR.
• LEIA TAMBÉM: Homem é detido em Itapema após molestar menina de nove anos em supermercado
A perseguição terminou após a segunda abordagem, mas, em um ato desesperado, o homem se esfaqueou na frente das crianças. Ele foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Diversas facas foram encontradas dentro do carro do suspeito.
As crianças, que não ficaram feridas, foram encaminhadas à Delegacia da Mulher e Adolescentes, onde aguardam o retorno às mães, também notificadas sobre o fato.
Sugestão de pauta