Na tarde desta terça-feira (29), um grave acidente na Rua 21 de Junho, próximo ao acesso da ponte de Ilhota, no Centro, resultou na morte de uma jovem de 13 anos.
A menina, que voltava da escola de bicicleta em direção à sua casa, foi atropelada por um caminhão Volvo, conduzido por um homem de 44 anos.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado às 17h38, após chamada feita pelo COBOM de Balneário Camboriú.
Ao chegarem, encontraram a jovem em estado grave, politraumatizada e em parada cardiorrespiratória (PCR). Em um esforço conjunto, os bombeiros voluntários, o SAMU e a equipe de socorro aéreo Arcanjo 03 trabalharam no local por cerca de uma hora e meia tentando reanimá-la, mas, devido à gravidade dos ferimentos, a menina não resistiu e faleceu no local.
O condutor do caminhão, visivelmente abalado, não precisou de atendimento médico. Ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos à Polícia Militar e liberado posteriormente.
A vítima foi encaminhada ao Instituto Geral de Perícias (IGP) em Blumenau. Além dos bombeiros voluntários, o SAMU Avançado de Navegantes e a equipe do helicóptero Arcanjo 03 também participaram do atendimento.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta