Na noite de 27 de outubro de 2024, um caso de dano, no âmbito da Lei Maria da Penha, foi registrado no loteamento Paraíso, em Indaial, quando um homem ateou fogo na motocicleta da ex-companheira.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM), que recebeu a denúncia de que um homem estaria incendiando uma moto no local.
Ao chegarem, os policiais encontraram a motocicleta, uma Honda CG 160 Start, completamente queimada. Uma testemunha, mulher de 28 anos que divide residência com a vítima de 25 anos, relatou aos agentes que o ex-companheiro da vítima apareceu na frente da casa onde a motocicleta estava estacionada.
Em contato por WhatsApp, ele teria exigido que a ex-companheira aparecesse no local, ameaçando incendiar a moto caso ela não viesse. Quando a mulher não atendeu à exigência, ele cumpriu a ameaça e ainda filmou o ato.
>>LEIA TAMBÉM: Fenômeno raro: arco-íris de fogo é registrado no céu no Sul do Piauí
A vítima não estava presente no local no momento da chegada dos policiais.
Com base nas informações fornecidas pela testemunha, foi confeccionado um boletim de ocorrência para formalizar o caso como um episódio de violência doméstica, caracterizado pela Lei Maria da Penha.
A investigação está em andamento para apurar o caso e tomar as devidas providências.
Sugestão de pauta