UFSC emitiu uma nota oficial.
No último sábado (19), um estudante registrou em vídeo a presença de uma barata em seu prato de refeição servido no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O fato ocorre apenas 17 dias após o restaurante ter sido denunciado ao Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina por condições precárias, e três dias depois de uma reunião entre o reitor da universidade e estudantes para discutir melhorias no local.
De acordo com a ND+, a gravação foi inicialmente publicada na página do Instagram UFSC Mil Grau, que informou ter recebido o vídeo de um seguidor, mas não pôde confirmar de imediato se o episódio ocorreu no RU da universidade.
Posteriormente, o gabinete da Reitoria da UFSC confirmou a autenticidade das imagens e afirmou que o ocorrido de fato aconteceu no restaurante da instituição.
Em resposta ao ocorrido, a UFSC emitiu uma nota oficial destacando que o RU do campus Trindade segue procedimentos rigorosos para garantir a qualidade e segurança dos alimentos.
• LEIA TAMBÉM: Trabalhador morre após se engasgar durante refeição em obra de reforma em Taió
A universidade informou ainda que realiza limpezas sistemáticas nos ambientes do restaurante antes e após cada refeição, além de manter contratos com empresas terceirizadas responsáveis por serviços de desinsetização e desratização.
A administração do RU assegurou que está investigando o caso e revisando os protocolos de higiene para garantir a segurança alimentar dos frequentadores.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta